Coisas de Gaúcho , é o DNA deles... (escrito por um carioca )
1- Ele comenta com você notícias que 'deu no rádio'
2- Quando ele conversa, parece uma briga
3- As 6 da manhã, mesmo sábado ou domingo, ele já faz barulho com a 'chaleira e o mate'
4- Não existe lugar nem hora inconveniente para andar com uma cuia...
5- Domingo sempre tem churrasco de meio-dia
6- O que sobra, vira arroz carreteiro
7- Se é colorado, é anti-gremista
8- Se é gremista, é anti-colorado
9- Se não tem dinheiro vai para: Capão da Canoa, Imbé e Tramandaí as melhores praias do Sul.
10- Se tem dinheiro vai para: Punta del Este, Floripa e Bahia.
11- Prefere pala e poncho a casaco
12- Não dá a mínima para o 7 de setembro e sim para o 20 de setembro.
13- Fica furioso com Revolução Constitucionalista de 32
14- Canta de cor todo o Hino Rio-Grandense no 20 de setembro
15- É separatista
16- Paga ' um boi ' pra não entrar numa briga e, depois que entrou paga 'dois bois' pra não sair
17- Tem a bandeira no RS colada na traseira do carro
18- Sempre tem um amigo 'estanciero' (fazendeiro) em Bagé ou Passo Fundo
19- Teve algum parente na Revolução de 30
20- Nunca existiu mulher mais linda do que Ieda Maria Vargas
21- Odeia a poluição de São Paulo, mas adora a de Buenos Aires
22 - De Getúlio a Médici, todos grandes presidentes .. Por que? Eram gaúchos...
23- Deus enviou o seu Messias ao Rio Grande do Sul . Nome? Leonel Brizola
24- Se acha provinciano, e se orgulha disso
25- Harvard? Oxford? Cambridge? Yale? Princeton? Sorbonne? Que nada, universidade é a Ufrgs (se pronuncia ÚRGUIS), chamada de 'a federal'. Essa é verdade!
26- Tem porte de arma
27- Não sabe onde esta sua arma (Vou dar um tiro no piá que escreveu isso.)
28- O Centro de Porto Alegre, não fica no Centro ...
29- Todo mundo tem apelido
30- Quando neva em Gramado, faz de conta que já sentiu frio bem pior.
31- A estrada que vai para o litoral se chama 'Free-Way'
32- 'Balada' tem conotação a tiroteio (Acho que ele nunca veio aqui.)
33- Tomar um 'Balaço' é embriagar-se
34- Vai no Marcanã ver o Fla-Flu com camiseta do Grêmio (Muito boa!!)
35- Reza pra encontrar alguém do Casseta & Planeta e encher de porrada!
36- O primeiro telefone na memória do celular é sempre o do advogado
37- Fez CPOR, na arma de cavalaria
38- Já quis ser piloto da Varig..
39- Tem algum amigo piloto da Varig
40- Reclama dos preços da Varig
41- Pelé foi um enganador, craque era o Tesourinha e o Alcindo
42- Sonha em ter um sítio
43- Q uem tem o sítio, tem uma 'eguinha', pra dar ' banda' no sábado
44- Gosta de comer 'Bergamota' na cama
45- Acha que entende tudo de vinho
46- Acha que a melhor cerveja do mundo é a Polar
47- Não tem a mínima idéia do motivo que pão francês é 'cacetinho'
48- Gosta de domir depois do churrasco 'tchê, vou tomar uma magnésia bisurada e dar uma sestiada..'
49- Adora passear na Expointer
50- Não perde uma oportunidade de trazer contrabando de Rivera
51- Chama a esposa de 'Mãe' e marido de 'Pai'
52- Ou é 'chimango ou é maragato'
53- Ou é PT ou é anti PT e não tem meio termo
54- Adora passar o dia em Gramado
55- Acha Gramado caríssimo
56- Desmarca até o casamento de um filho para uma pescaria ou caçada
57- Adora chamar os outros de 'fiá-da-puta' cujo plural é 'fiá-das-puta'
58- Enlouquece quando é chamado de ' filho da puta'
59- Adora assistir corrida com chuva no Autódromo de Tarumã
60- Acha a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul melhor que a de Munique
61- Já foi filiado ao PTB ou ao PDT
62- Parece íntimo de todo mundo
63- Adora caminhar na Rua da Praia, mesmo sem saber o que anda fazendo por ali.
64- Não tem carro, tem 'auto' (Sem comentários..)
65- Sabe de cor o ' Canto Alegretense, Céu Sol Sul e Querência Amada'.
66- Sempre leva um baralho de cartas pra praia, pra um ' carteado com dia de chuva'.
67- Gosta de passear em supermercado
68- Acha a Cidade Baixa um espécie de ' SoHo' nova-iorquino dentro de Porto Alegre
69- Acha o Moinhos de Vento parecido com a Recoleta ou Palermo Chico
70- Assistiu a algum show da Elis Regina, mesmo que tivesse 4 anos quando ela morreu...
71- Sempre foi apaixonado pelas 'gurias do Anchieta'..as Anchietanas
72- Já conheceu uma namorada no Dado Bier
73- Traiu a namorada no Café do Prado
74- Vai pra Factory em São Leopoldo , pra não ser descoberto.
75- Gosta de ir no 'Parcão', no 'Brique' e na 'Encol'.
76- Come sushi com costela
77- Não perde uma despedida de solteiro na 'Tia Carmen'
78- Gosta de dias de sol no inverno, pra 'lagartear' (e comer a tal de
'bergamota')
79- Acha que ainda esta em tempo de 'pegar em armas contra a ditadura do governo central'
80- Já leu 'A Ferro e Fogo', do Josué Guimarães umas 10 vezes
81- Chama o Metrô de 'Trensurb'
82- Os táxis em Porto Alegre são de uma cor indescritível, e não tem o banco do passageiro na frente .
83- Já foi no ' Ocidente', no Bom Fim, mas nega até a morte!
84- Chama arquibancada de 'Geral'
85- Chama 'Geral' de 'Coréia'
86- Os Colorados acham que o Beira-Rio é maior que o Olímpico
87- Os Gremistas acham que o Olímpico é o maior que o Beira-Rio
88- Chama cavalo de 'pingo'
89- Chama menino de ' piá'
90- Chamam os gays de 'Odete'
91- Chamam as lésbicas de 'Machorra'
92- Chama os vizinhos 'as véia(o) aí do lado'. Independente da idade deles.
93- Chama massa de ar polar de 'minuano'
94- Já cantou muito Kleiton & Kledir
95- É sócio, ou já foi, do Grêmio Náutico União ou da Sogipa (em Porto Alegre).
96- Sempre quis ser sócio do Leopoldina Juvenil.
97- Tem fixação por 'produtos coloniais'
98- Espera o ano todo pela Feira do Livro
99- Tem a mania de falar 'Buenas Tchê'
100- Acha que as gaúchas são as mulheres mais bonitas do Brasil (e são mesmo)
sexta-feira, 21 de março de 2008
Coisas de Gaúcho
Postado por Henrique de Borba Júnior às 12:23 AM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: 100 coisas, gaucho
domingo, 16 de março de 2008
quarta-feira, 12 de março de 2008
Perseguida
Dois cumpadres pitavam o cigarrim de paia e proseavam...
Um deles pergunta:
- Ô cumpádi, cumé que chama mermo aquela coisa que as muié tem (faz um
Sinal com as duas mãos), quentim, cabeludim, que a gente gosta ,
Vermeia e que come terra?
- Quentim, vermeia e que come terra?! Uai sô, só pode ser a perseguida...
Mas eu num sabia que comia terra não, sô!
O outro, dá uma pitada no cigarro:
- Pois come, cumpádi... Só di mim, cumeu treis fazenda!
Postado por Henrique de Borba Júnior às 11:03 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: dinheiro, mulher, perseguida, piada
Anúncio de emprego
Postado por Henrique de Borba Júnior às 4:14 PM 1 comentários Links para esta postagem
domingo, 9 de março de 2008
Respiração boca a boca
Vídeo alemão que mostra de maneira divertida uma aula de suporte básico de vida.
Postado por Henrique de Borba Júnior às 11:37 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: ACLS, Basic Life Support, vídeo
quarta-feira, 5 de março de 2008
Reflexões da semana
Petista é como pardal:
Tem em todo lugar,
não serve pra nada, é feio, não canta e ainda caga no país inteiro' .
Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá pílula.
Engravidou? O governo dá o aborto.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta."
É o social, e não o econômico.
É a distribuição, e não a produção.
É o discurso, e não o trabalho.
É o popular, e não a ética.
Qual o tamanho dessa conta?
Postado por Henrique de Borba Júnior às 12:43 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: bolsa esmola, PT, reflexão
segunda-feira, 3 de março de 2008
Nunca tire os óculos para namorar
Essa "chupou" o pau da barraca,hehehehe
Postado por Henrique de Borba Júnior às 4:20 PM 0 comentários Links para esta postagem
sábado, 1 de março de 2008
Tapa quem?

Essa eu já sabia, ou pelo menos imaginava!
A "modelo" Viviane Castro, que usou um tapa-sexo de 4cm no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no Carnaval, posou nua para a revista EleEla de março.
As fotos foram feitas em uma praia deserta do litoral norte de São Paulo. Esta é a primeira vez que Viviane faz um ensaio nu ao ar livre. Ela foi fotografada por Chico Muniz.
O tapa-sexo de Viviane no Carnaval, que a tornou conhecida no Brasil inteiro, fez com que a escola São Clemente, pela qual desfilava, perdesse pontos na apuração.
Agora, a modelo quer entrar para o Guinnes - O Livro dos Recordes como a passista com o menor tapa-sexo do mundo.
Postado por Henrique de Borba Júnior às 7:23 PM 0 comentários Links para esta postagem
Seu próximo celular
Quem nunca imaginou um celular com 1001 utilidades?
Veja um divertido "lançamento" de um aparelho, o SUMSING TURBO 300 Xi, que faz quase tudo, até liga pros outros.
Postado por Henrique de Borba Júnior às 7:03 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Celular, Multitask, SUMSING TURBO, utilidades
Tudo azul
Um britânico afirma que está vendo tudo azul depois de ter tomado uma dose muito grande de Viagra. John Pettigrew, 58 anos, de Brighton (Inglaterra), diz que sua vida parece um "filme azul" depois que as pílulas para melhorar o desempenho sexual danificaram sua visão.
Segundo o jornal The Sun, Pettigrew admitiu que não seguiu as recomendações que constavam na embalagem do medicamento e que, embora tenha se divertido muito logo depois de ingeri-lo, abriria mão de todas as relações sexuais do mundo para poder voltar a ver uma caixa de correio vermelha novamente.
Divorciado, o britânico afirmou que adquiriu o Viagra pela Internet quando percebeu que não tinha mais o mesmo desempenho sexual após um ano de abstinência.
A princípio, Pettigrew não percebeu nenhum efeito colateral, porém, há mais de 15 dias vê tudo azul. Agora, ele realiza exames para descobrir se os danos são permanentes.
A fabricante do Viagra, a Pfizer, disse ao jornal The Sun que alerta que alguns homens podem enxergar com um tom azulado após a ingestão excessiva do medicamento.
A Pfizer Brasil afirmou que não pode comentar o relato, mas ressaltou que o Viagra é um medicamento vendido sob prescrição médica, cuja dose máxima recomendada é de 100mg uma vez ao dia. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, consta na bula do medicamento como possível efeito adverso a "alteração leve e transitória na visão - predominantemente com traços coloridos -, que pode ocorrer em 1,1% das pessoas que utilizam Viagra". 
É por essas e outras, que eu só uso o Vidranal.
Postado por Henrique de Borba Júnior às 4:01 PM 0 comentários Links para esta postagem
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Transformers feminino
Produto muito prático criado especialmente para atender as necessidades das mulheres.
Postado por Henrique de Borba Júnior às 2:20 AM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: car, special, transformers, women
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Viagem de classe econômica
A legítima viagem de avião em classe econômica, mas no final...
Assista agora!
Postado por Henrique de Borba Júnior às 11:01 PM 0 comentários Links para esta postagem
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Logomarca Copa 2014
Postado por Henrique de Borba Júnior às 4:00 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: 2014, Brasil, Copa do Mundo, futebol
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Esse é o "cara"
Esse filme mostra de maneira divertida o momento da fecundação do óvulo, onde somente o espermatozóide mais esperto ganha a "corrida".
Só a música "You´re the first, the last, my everything" do Barry White já vale o show de imagens.
O sol nasce pra todos, mas a sombra é só pra quem mais se esforça!
Postado por Henrique de Borba Júnior às 8:04 AM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: espermatozóide, fecundação, gameta, música, óvulo
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Publicidade
Postado por Henrique de Borba Júnior às 8:32 AM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: bus, polícia, publicidade, RU
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Promoção da SONY
Veja se você consegue ganhar essa promoção!
Essa é fácil .
Grande promoção da Sony. Participe!!!
Uma viagem ao Japão de 15 dias, passagem e hotel pagos com direito a acompanhante, mais 500 dólares para gastar a vontade.
Essa vale a pena tentar!
Para ganhar a viagem é necessário adivinhar na foto abaixo:
1) quem está com sono,
2) quem está quase dormindo,
3) quem acordou agora e
4) quais são os dois gêmeos.
Boa Sorte!!! Eu tenho certeza que você vai conseguir!!!!!!
Postado por Henrique de Borba Júnior às 8:48 PM 1 comentários Links para esta postagem
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Custo de um filho
Saiu na revista Veja essa semana, se a família for da classe média alta brasileira, papai e mamãe terão desembolsado, no mínimo, 1,6 milhão de reais, de acordo com um dos mais minuciosos levantamentos já feitos no país sobre o custo de criação de um filho. Para se ter uma idéia, esse valor é oito vezes maior do que o despendido com gasolina por uma família de quatro pessoas ao longo de 23 anos.
No levantamento do Invent, o item "lazer e entretenimento" ocupa o segundo lugar no ranking dos gastos. Ele consome, em média, 20% do orçamento familiar, superando inclusive as despesas com saúde. O clube (ou academia de ginástica), o cinema, o teatro, as festas de aniversário, as viagens de férias e os passeios custam cerca de 1 150 reais por mês. É um exagero? Possivelmente, sim. Se os filhos estão mais caros, é também porque inúmeros pais perderam o controle. Eles simplesmente não conseguem dizer "não", como se a frustração de expectativas materiais fosse um mal a ser evitado. Na verdade, é justamente o contrário. Ela é essencial no processo de constituição da personalidade, ao ajudar a demarcar limites.
120 mil reais de brinquedo, computador e conta de celular? O que vocês acham???
Postado por Henrique de Borba Júnior às 9:22 PM 0 comentários Links para esta postagem
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Da série: Fantasias Criativas de Carnaval
Postado por Henrique de Borba Júnior às 12:26 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: BOPE, carnaval, fantasias criativas, tropa de elite
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Fuga do Egito
A Cia. do Melhores do Mundo fazem você chorar de rir contando como Moisés fugiu do Egito.
Joseph Climber é fichinha perto desse!!
Postado por Henrique de Borba Júnior às 8:07 PM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: comédia, Egito, Joseph Climber, Melhores do Mundo

Coloque nosso Button no seu blog! 










