Homens e Aviões
Sabem que se parecem?
O Homem, até os 20 anos se equipara ao Avião de Papel
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objetivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo
quando separadas por curtos intervalos
de tempo.
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular.
Destinos de alto nível.
Vôos longos, com raros sobressaltos.
A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares.
Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto,
o que demanda mudanças e adaptações
que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho
antes da decolagem.
Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona
menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta majoritariamente
por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo.
Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para
não cair antes da hora.
Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80: Planador
Só voa eventualmente e com auxílio.
Repertório de manobras extremamente limitado.
Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80:
Modelo em escala. Só enfeite.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Homens e aviões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário