Apesar de ser um dos três aeroportos mais perigosos do país para pouso e decolagens(primeiro é Congonhas-SP e o terceiro é Navegantes-SC)o Santos Dumont no RJ é, sem dúvida, o mais bonito. Não apenas por estar situado na "cidade maravilhosa" ao lado da Marina da Glória e em plena Baía da Guanabara, mas pelo belo espetáculo que proporciona aos que tem a dádiva, como eu, de pousar e decolar em um lindo dia de sol.
Talvez se o tempo estivesse ruim não estaria tão eufórico descrevendo a cena, pois a pequena pista assusta, mas com sol e em segurança o pouso no Santos Dumont é uma das coisas mais lindas que já vi e senti dentro de uma aeronave.
Voar é algo que me deixa em êxtase. Poder ser por alguns instantes como os passarinhos e ainda por cima chegar muito mais rápido ao destino, faz com que a viagem de avião seja a minha predileta. Ao contrário de muita gente que tem medo de avião, acho que de alguma forma, voar é ficar mais perto de Deus e isso me dá um paz.
Além disso já disse Mário Quintana: "voar é trocar a roupa da alma". Conhecer pessoas, lugares, costumes, sotaques e os mais diversos "dialetos" que se fala em nosso país, só aumenta minha bagagem cultural.
Esse vídeo mostra a aterrissagem do voo da AZUL 4106 que saiu de POA as 6:35h do dia 20 rumo ao Rio de Janeiro(em um voo direto de 1:45h).
Os comentários são com uma senhora que estava chegando pela primeira vez ao Rio e se emocionou com a cena. Até a comissária de bordo fica perplexa (veja no fim do vídeo). Realmente um espetáculo que já paga o valor da passagem.
sexta-feira, 26 de março de 2010
O Rio de Janeiro continua lindo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário