Dr. Henrique de Borba Júnior

domingo, 8 de outubro de 2006

CAIXA-PRETA


Esta semana vi uma entrevista com o OZIRES SILVA (ex-presidente da PETROBRÁS, EMBRAER e VARIG) e ele dizia que o avião é o segundo meio de transporte mais seguro do mundo (só perde pro elevador em eficácia). Talvez esteja ai o motivo dos desastres aéreos serem tão impactantes, por serem extremamentes raros.
Sempre tive um fascínio por aviãoes. É um meio de transporte rápido e seguro (enquanto não cai) além de ser a única oportunidade de me transformar em "passarinho". Se você é um apaixonado pela aviação ai vai uma ótima dica.
A dica de leitura da semana é um livro do IVAN SANT'ANNA, chamado CAIXA-PRETA e lançado em 2000, pela editora objetiva. Nele o autor narra três vôos trágicos da história brasileira (sendo que um deles, o RG 254, foi um vôo da VARIG que caiu na selva amazônica em 1989, na mesma região onde caiu o Boeing 737-800 da GOL). O livro reconstitui a história dos acidentes aéreos. Minuto a minuto. Do momento que cada passageiro embarcou, sem imaginar o drama que iria viver, até os instantes finais de um vôo que se transforma em pesadelo. Imperdível Posted by Picasa

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade