Dr. Henrique de Borba Júnior

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vende-se Monza boiadeiro

Carro cheio de animais é encontrado abandonado no interior do RS
12 animais estavam no veículo, entre ovelhas, bezerros e galinhas.(mais um burro dirigindo)

Um carro abandonado foi encontrado pela Brigada Militar na madrugada desta terça-feira (9), em Santa Maria (RS). Para surpresa dos policiais, dentro do veículo havia 12 animais, entre ovelhas, bezerros, galinhas e um porco.

“No banco da frente, tinha uma ovelha viva. Entre o banco do motorista e do passageiro, um porco morto. No banco de trás, mais três ovelhas e duas galinhas, vivas. No porta-malas, que estava trancado, a gente ouvia berros de bezerro”, conta o soldado Carlos Alexandre Pereira Gomes, que ajudou a apreender o veículo com os animais.

Os policiais encontraram outras duas galinhas mortas e, no porta-malas, havia dois bezerros e uma ovelha vivos. Os animais estavam amarrados.

“Desamarramos eles e retiramos do carro, que também estava cheio de fezes dos bichos”, diz o policial Marco Antonio Burlamaqui, da equipe da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas da Polícia Civil (Defrec).

Depois de soltar os animais, os policiais tinham um dilema a resolver: o que fazer com eles? Como não há, no município de Santa Maria, um local adequado para acolher "apreensões" deste tipo, como um Centro de Zoonoses, os passageiros nada comuns do veículo transformaram o pátio da delegacia em uma espécie de chácara urbana.

As galinhas ciscavam entre uma brita e outra - uma delas chegou até a pôr um ovo. As ovelhas passeavam na grama e os bezerros descansavam depois do desconfortável passeio no porta-malas.

“Arrumamos até uma bacia com água para os animais. A gente não sabia o que fazer com eles”, diz Burlamaqui.

Agricultor reconheceu animais
Um agricultor do município de Dilermando de Aguiar (RS) que foi até a delegacia para registrar um furto de ovelhas em sua propriedade teve uma surpresa. Ele reconheceu as ovelhas que estavam no estacionamento da delegacia como as suas. (já até imagino o reencontro da família)

Ele também reconheceu os bezerros e as galinhas como sendo de outros dois vizinhos, também moradores de Dilermando de Aguiar. Os outros donos chegaram ao local mais tarde e os animais foram imediatamente levados de volta para a cidade vizinha.

Segundo a polícia, os criminosos que furtaram os animais abandonaram o veículo ao ouvir uma sirene qualquer e acreditar que estavam sendo perseguidos. (uma ambulância que passava nas vizinhaças)

O dono do carro também foi até a delegacia para registrar o furto do veículo. Ele contou que, na noite de segunda-feira (8), o carro teve problemas mecânicos. Ele deixou o carro em uma rua de Santa Maria e quando voltou para buscá-lo, o veículo já não estava mais no local. (tinha ido fazer um bicho-tur)

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade