Dr. Henrique de Borba Júnior

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A minha próxima vida

Sempre achei o Woody Allen um narigudo feio e muito excêntrico, mas gostei dessa idéia dele de na "próxima" vida viver de trás pra frente:

"Começar morto para despachar logo esse assunto.
Depois acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo, e depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades.
Aí viro um bebê inocente até nascer.
Por fim, passo 9 meses flutuando num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quarto a disposição e espaço maior dia a dia, e depois
- Voilà! - desapareço num orgasmo."

Woody Allen||Charles Chaplin

UPDATE: Agradeço a leitora Paula que me alertou que o texto é do Charles Chaplin.
Fiz uma pesquisa rápida na internet e me pareceu uma grande divergência entre a autoria do texto.
De certo é que o autor é um cineasta. Obrigado.

2 comentários:

Unknown disse...

esse texto é do charles chaplin....

=/

Henrique de Borba Júnior disse...

Obrigado Paula, vou atualizar e dar os créditos ao Chaplin.

Clik Idéias - Design e Criatividade