Dr. Henrique de Borba Júnior

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Navio Gaúcho


Uma loura gostosíssima ia se jogar no rio, no cais do Porto de Porto Alegre, quando aparece um marinheiro.

- "Moça, não faça isso!"

- Vou 'se' suicidar, minha vida é uma droga...

- Não faça isso! Olha, meu navio está de partida para a Europa. Porque você não vem comigo e pensa melhor? Se, chegando lá, você ainda quiser se matar, pelo menos terá conhecido a Europa.

A loura achou a proposta razoável. Seguiu com ele e foi escondida num bote salva-vidas, onde viajaria clandestinamente durante vários dias.Nas próximas duas semanas o marinheiro a visitava à noite trazendo comida, água e transava com ela. Comida, água e cráu! Água, comida e pimba! Comida, água e tcha, tcha na butchaca !E assim foi até que um dia o comandante da embarcação fez uma inspeção nos botes e descobriu a loura. Ela, sem saída, lhe contou a verdade:

- Olhe, eu estou aqui, seguindo para a Europa, porque um marinheiro muito bonzinho me trouxe para salvar minha vida. Todas as noites ele me traz comida e água, e como agradecimento eu dou pra ele.E combinamos assim até chegarmos à Europa... Ainda falta muito?

- Falta bastante moça, porque, por enquanto, esta barca só
faz a travessia Porto Alegre-Guaíba... Guaíba-Porto Alegre.

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade