Dr. Henrique de Borba Júnior

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dicas Para Blogueiros

1 - Nunca faça spam!
Nunca utilize essa pratica em nenhum lugar, isso vale para o envio de e-mail indesejáveis e qualquer pessoa sugerindo a visita ao seu blog ou site. Recados pessoais, mensagens, recados em comunidades ou em qualquer lugar dos sites de comunidades virtuais, é muito desagradável esse tipo de propaganda e acaba “queimando o filme” do seu site ou blog ou mesmo fazendo com que o seu ip ou o ip do servidor do seu site caia em listas negras.

2 - Não deixe seu site ou blog abandonado.
Procure sempre manter seu blog ou site atualizado, é muito desagradável quando encontramos um blog e percebemos que a ultima postagem foi colocada a mais de 6 meses atrás… Além de vários links não funcionarem mais, etc.. etc… Dedique um tempinho ao seu blog, ele merece e isso evitará que você tenha que dedicar um tempo maior no futuro para arrumar os vários problemas que chegam…

3 - Não copie o conteúdo alheio sem autorização!
Além de anti-ético, você perderá pontos junto aos buscadores como o Google, conteúdo duplicado só traz prejuízos. Se o conteúdo do site que você quer retirar algo não é liberado entre em contato antes de retirar qualquer coisa, se for autorizado ótimo, se não for não copie. No BoaGrana liberamos a copia do nosso conteúdo des de que seja colocado nossos créditos em forma de link!

4 - Nunca omita os créditos de algum conteúdo.
Se o conteúdo não for seu, sempre coloque os créditos junto ao conteúdo, isso deve ser feito informando que o conteúdo foi retirado do site X contendo um link para a pagina do conteúdo original, a fonte desse texto deve ser legível.

5 - Não diga que é seu o que não é!
Copiar o conteúdo alheio, inserir no seu blog, modificar algumas coisinhas ou mesmo não modificar nada e dizer que o conteúdo é de sua autoria é desonestidade com você mesmo! E um desrespeito aos seus visitantes.

6 - Propagandas tem limites!
Sim! Propagandas tem limites! Não tem problemas em inserir publicidade do seu blog ou site, mais tudo tem um limite, esse limite é bem claro, a partir do momento em que a publicidade passa a ser prioridade pare com tudo e reveja seus conceitos, a publicidade é um “braço importante” do seu site ou blog mais o cérebro é o conteúdo! Nada de pup-ups, floaters, ou coisas do gênero, isso irrita qualquer um!

7 - Cuidado com recursos excessivos.
Hoje em dia temos muitos recursos disponíveis para utilizarmos em nossos blogs e sites, entre eles podemos citar: Slideshow, Youtube, Etc… Etc… Porem use esses recursos com moderação e lembre-se que ainda existem muitos internautas utilizando conexões discadas, e para esse internauta a tarefa de visualizar sua pagina vira um sacrifício!!!

8 - Mereça! Não peça!
Não fique enchendo a paciencia dos seus visitantes pedindo cliques em anuncios ou topsites ou qualquer coisa do genero, faça por onde, mantenha um blog ou site de qualidade e mereça esses cliques e que isso seja de forma espontanêa!"

Uma dica do Boa Grana

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade