Dr. Henrique de Borba Júnior

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Instinto maternal

Na semana passada o país acompanhou com revolta o julgamento daquela "mãe" em MG que jogou sua filha na lagoa da pampulha.(uma das cenas mais impactante que já vi até hoje na TV, pois impressiona e revolta ao mesmo tempo)

Pois ainda bem que exemplos como este são raros, pois mãe é um ser afetuoso e de amor incondicional aos filhos. Mãe não mede esforços e dedica tudo (até a vida) por um filho.


Foi isso que fez a costureira Maria Jerônima Campos, de 36 anos, que pulou em um reservatório de água na segunda-feira (22) para salvar o filho, Gabriel , de 7 anos.
Detalhe: nenhum sabia nadar. A mãe vendo que o filho iria se afogar, se jogou na água mesmo sem saber nadar. Foi salva por pessoas que passavam pelo local e os dois passam bem.

Outro exemplo do instinto maternal foi dado pela cadela Lilica. Dois filhotes de tigres que nasceram, num circo, no Rio Grande do Sul. Os tigrinhos foram rejeitaods pela mãe, que matou instintivamente o terceiro filhote por serem claros (existe suspeita de serem albinos), eles encontraram na vira-latas Lilica bem mais do que uma mamadeira com pêlos. Desde o final de semana, ela adotou as duas fêmeas como sendo suas e passou a protegê-las e a dar carinho e alimento, dispensando tratamento igual ao dado a seu verdadeiro filhote, também recém-nascido.

Dois exemplos de mães (uma mulher negra, pobre e trabalhadora) e de uma cadela "vira-lata", que em comum mostram que o amor de mãe não tem limites.

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade