Dr. Henrique de Borba Júnior

sábado, 26 de maio de 2007

Nova propaganda de cigarro

Essa é mais uma propaganda contra o cigarro

O número de novos casos de câncer no Brasil já supera os números acumulados de Aids ao longo dos últimos 24 anos. No ano passado, foram 470 mil novos diagnósticos e 141 mil óbitos no país, que consumiram R$ 1,25 bilhão do Sistema Único de Saúde (SUS), com radio e quimioterapia e cirurgias oncológicas.

O fumo matará 8,3 milhões de pessoas em 2030, 50% mais que hoje, e 80% das vítimas serão habitantes de países de renda média e baixa, segundo dados do relatório de Estatística Sanitária Mundial 2007, da Organização Mundial da Saúde (OMS).


O economista André Braz, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Getúlio Vargas, concluiu em uma pesquisa que, além de fazer mal à saúde, o cigarro também causa danos ao bolso do fumante.

“De 2004 pra cá, os preços do arroz e feijão caíram em média 20%, enquanto os preços do cigarro subiram 30% em média. Nessa conta, como o preço do arroz e feijão ficou mais baixo, ele passou a pesar um pouco menos no orçamento familiar. Em contrapartida, o cigarro começou a pesar um pouco mais”, explica Braz

O cigarro ainda mancha dentes, causa mau hálito, envelhece a pele, causa impotência, problemas cardíacos e respiratórios. Faz um mal danado também pro "bolso" e você ainda continua fumando???

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade