Dr. Henrique de Borba Júnior

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Orkurioso

Se você é um curioso profissional, agora tem uma nova ferramenta pra "xeretar" no Orkut dos outros, o Orkurioso.
Mais famoso site de relacionamento da internet, o Orkut, sempre foi uma faca de "dois legumes". Sim, ao mesmo tempo que serve pra rever amigos e encontrar gente legal, é um baita "dedo duro" pois coloca informações pessoais (fotos, vídeos)ao alcance de qualquer um na web. (inclusive as namoradas e esposas ciúmentas)

O Orkurioso lê os scraps das pessoas que você escolhe, e mostra quais são os scraps lidos e quais scraps não foram lidos ainda.
Como funciona: de hora em hora, o Orkurioso varre sua lista de adicionados(por enquanto só pode adicionar 5 contatos), entra no Orkut e grava todos os scraps novos desde a leitura anterior. Os scraps ficam disponíveis para leitura assim que são gravados (não há como ler os scraps enviados antes do momento em que você adiciona alguém). Apenas você pode ler os scraps de quem adicionou.

E atenção meninas!! Tem até uma versão exclusivamente feminina Orkuriosa.

A idéia não é exatamente 'nova'. Há mais de um ano, já existia o Orkutetive, que também realizava a mesma tarefa (copiava scraps - mesmo os apagados - para uma base de dados própria).
Agora não adianta mais ficar deletando SCRAPS .. só se for muito rápido!


Update(28/05):O Orkurioso agora tem um novo nome: 'O Curioso'. Segundo o administrador a mudança visa manter conformidade com programa de anúncios do Google.

1 comentários:

All Blog Spots disse...

great blog, keep the good work going :)

Clik Idéias - Design e Criatividade