Dr. Henrique de Borba Júnior

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Tropa de elite

Confesso que toda a repercussão e os comentários me fizeram cometer um crime no último fim de semana. Fui ao camelódromo municipal e comprei o DVD pirata "tropa de elite". Um DVD não, dois, pois o vendedor já me passou a conversa dizendo que já tinha sido lançado o "tropa de elite II - o retorno do Cap. Nascimento" e eu ingênuo, acreditei. Como aqui no camelô tem "garantia", fiquei tranquilo e levei os dois.(dizem que no RJ e SP, já estão vendendo as versões 3 e 4 do filme, isso que ele é inédito). Esse é o Brasil!!!

Em casa descobri que essa segunda cópia negociada é o "Bope - Tropa de Elite 2", um DVD vendido como se fosse uma continuação da história do Capitão Nascimento e dos aspirantes Neto e Matias mas que na verdade, trata-se de uma cópia ilegal do documentário "Notícias de Uma Guerra articular", de João Moreira Salles e Kátia Lund, lançado em 1999.

No blog do capitão Nascimento, você pode fazer o divertido "Exame de Elite": quem é você na guerra?

É, e parece que a moda BOPE pegou mesmo. Tem até kit de roupas sendo vendido no Rio de Janeiro. De quebra vai mais uma sugestão pra presente no dia das crianças, o bonequinho do Capitão Nascimento, obra do Silveira do blog Eu Podia tá matando.

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade