Dr. Henrique de Borba Júnior

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Big egg

Uma galinha de Guantánamo, ao leste de Cuba, colocou um "superovo" de 171 gramas (tá me cheirando a falcatruagem), um peso que poderia fazer com que ganhasse uma menção no "Livro Guinness dos Recordes" na categoria, atualmente em poder de uma ave de Lanzarote, na Espanha.

A informação foi transmitida pelo canal Solvisión de Guantánamo, onde, há 15 dias, entrou Demmy Rojas, o orgulhoso dono da galinha, com o ovo debaixo do braço para que os cidadãos observassem o prodígio que acabava de ser posto em sua granja.

"Ele a trouxe como uma curiosidade há 15 dias, com o ovo, que pesa cerca de 171 gramas, e disse que, de vez em quando, a galinha colocava ovos desse tipo, mas não tão grandes", explicou à agência Efe Manuel, o encarregado de receber a prova dos incomuns dotes da ave.

Ele disse que, em outros casos de ovos deste tamanho, dentro do ovo se encontrou outro ovo, embora, neste caso, ainda não tenham tentado ver se isso ocorreu, devido ao interesse que despertou na população, depois que o canal promoveu o fato e deu à notícia um lugar de honra em vários programas.

"As pessoas ligam ao canal para felicitar o dono", disse Manuel, ao destacar que o fato de que um ovo local possa entrar no livro dos recordes é "motivo de orgulho" para os cidadãos de Guantánamo.

Do jeito que o povo cubano tá passando fome e necessidades, já da pra imaginar o "destino" desse ovo.

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade