Dr. Henrique de Borba Júnior

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Dançando no xadrez II

Foi divulgada na última segunda-feira, no YouTube, a segunda parte do vídeo "Thriller", que mostrava um grupo de 1.500 detentos de um presídio nas Filipinas dançando ao som do hit de Michael Jackson e acumulou mais de 4 milhões de acessos no site de vídeos em três semanas. "Thriller 2", com seus 4min11s de duração, dá ainda mais destaque a Wengel, o transexual que fazia o papel da namorada de Michael no primeiro vídeo. Agora, "ela" também executa os passos do Rei do Pop.


A apresentação foi gravada no dia 1º de agosto, na presença da governadora da Província de Cebu, Gwendolyn Garcia, e de um grupo de fotógrafos e jornalistas. Gwendolyn é irmã do diretor do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC) e autor dos vídeos, Byron F. Garcia.

A versão filipina de "Thriller" nasceu como um programa de exercícios instituído por Garcia no presídio. Todos os dias, os detentos ensaiam uma coreografia de dança pop por cerca de uma hora no pátio da instituição. Já foram executadas versões de "Radio Ga-Ga", do Queen, e músicas do filme "Mudança de hábito", com Whoopi Goldberg.

Depois do sucesso da primeira parte de "Thriller" no YouTube - publicado em 17 de julho, o vídeo ultrapassou 1 milhão de acessos em uma semana -, Garcia caprichou na produção da seqüência, lançando mão de filtros, movimentos de câmera e, especialmente, aplicando seus créditos sobre as imagens.

"Desculpem-me pela marca d'água! Só gostaria de dar trabalho às pessoas criativas aí fora. Sei que elas podem inventar alguma coisa! O que tem de mais em roubar o trabalhos dos outros...", avisa o diretor do presídio em texto no site de vídeos.

Ao final da apresentação, um porta-voz de Garcia pede o microfone e, em inglês, lê uma suposta mensagem que teria chegado a seu celular: "Magnífico! Fantástico! O mundo inteiro agradece. É um dos recordes do Livro Guiness... Enviado por: Michael Jackson".

Tá curioso pra ver o vídeo? Então click aqui.

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade