Dr. Henrique de Borba Júnior

domingo, 5 de agosto de 2007

Avião "leito"

Cansado de voar com as pernas encolhidas na classe econômica? A Lufthansa, segunda maior companhia aérea da Europa, está pensando em dar um jeito nisso.

A idéia, confirmada esta semana pela porta-voz da empresa na Alemanha, Amelie Lorenz, é oferecer uma cabine com beliches aos passageiros, adicionando a classe "sleepers" à econômica, executiva e primeira classe.

O serviço está sendo considerado para alguns vôos noturnos de longa distância – entre eles, São Paulo e Xangai. Com o novo modelo, o passageiro poderia optar entre reservar um assento na classe econômica ou uma cama.

A companhia aérea ainda terá que responder a algumas questões antes de colocar beliches nos seus vôos. Uma delas, de 'suma importância' para os passageiros: como fica o serviço de bordo? Será preciso comer deitado? A implementação do modelo ainda esbarra nas regulamentações de segurança de vôo: como fica o cinto de segurança?

Embora a companhia aérea não confirme, especula-se que a nova cabine esteja sendo preparada para ser instalada no superjumbo da Airbus, o A380. A Lufhansa deve receber o primeiro de seus 15 aviões gigantes em 2009.

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade