Dr. Henrique de Borba Júnior

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Namorado exemplar, marido nem tanto

Estudo comprova que namorados são mais prestativos que os maridos.(a é?)
Os namorados arregaçam mais as mangas que os maridos na hora de fazer as tarefas domésticas, segundo um estudo internacional publicado no último número da revista Journal of Family Issues.
O estudo evidencia também que as mulheres casadas trabalham mais em casa que as solteiras que vivem com seus companheiros.

Com os resultados de cerca de 18 mil entrevistas em 28 países, os pesquisadores ratificaram a conclusão de algo que muitas mulheres já sabiam: que os homens trabalham menos em casa que elas.

Segundo o estudo, os homens dedicam nove horas e meia semanais a tarefas domésticas, frente às 21 horas das mulheres - eles fazem 32% do trabalho, e elas 74%.

Mas a novidade do relatório, intitulado "Efeitos do tipo de união na divisão do trabalho doméstico", está na influência do casamento na distribuição de tarefas.

"O casamento, como instituição, parece ter um efeito tradicionalista nos casais, inclusive nos que consideram que homens e mulheres são iguais", explicou uma das autoras da pesquisa, Shannon Davis, socióloga da Universidade George Mason da Virgínia.

Traduzindo mulherada, depois realizar o "sonho" de casamento e assinar a certidão no cartório, os homens deixam de ser cavalheiros e viram cavaleiros.(super prestativos, como comprova a foto acima)
E eu que achava que as mulheres é que faziam "propaganda enganosa".
Só não entendo por que que elas não reclamam e soltam de uma vez o seu grito de independência???

0 comentários:

Clik Idéias - Design e Criatividade